O campeão voltou! Aposentado desde 2012, Fedor anuncia retorno ao MMA

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2015 10h22
Sem lutar desde 2012

Um das maiores lendas da história do MMA está de volta. O russo Fedor Emelianenko anunciou, na noite desta terça-feira (14), que voltará a lutar profissionalmente e se tornará mais um dos grandes nomes do esporte que abandonam a aposentadoria para voltar à ativa.

Aposentado desde 2012, o ex-campeão do Pride, hoje com 38 anos, afirmou em entrevista ao site M-1 Global que manteve a forma nos três anos em que esteve parado e que já negocia com algumas organizações para marcar seu retorno ao MMA.

“Eu consegui recuperar e curar lesões antigas. Nos últimos três anos eu estava mantendo a minha forma física, mas isso ainda não é o suficiente para competir no nível adequado. Por isso eu comecei a fazer treinamentos mais intensivos recentemente. Temos uma equipe de profissionais e atletas versáteis, que vão me ajudar a me preparar bem o suficiente. Além disso, vou tentar ajudar outros lutadores para crescer como profissionais. Eu tenho que fazer um grande trabalho para me preparar para retornar. Agora estamos no meio de negociações entre as empresas de promoção. Uma vez que os acordos forem alcançados, haverá informações sobre a data da luta e meu oponente”, afirmou Fedor ao M1-Global.

Emelianenko fez história lutado no extinto Pride, evento japonês de sucesso nos anos 2000. Em 39 lutas, o russo conquistou 34 vitórias, sofreu apenas 4 derrotas e terminou uma luta sem resultado. No Japão, Fedor foi campeão dos pesos-pesados e ficou invicto por 26 lutas. Na última oportunidade em que entrou no octógono, o russo derrotou o brasileiro Pedro Rizzo.