O Corinthians é o paulista mais pronto para a temporada?
Praticamente um mês depois do início da temporada, já é possível ter uma noção de como os times chegam para o primeiro semestre de 2016. Entre os paulistas, não é diferente. Cinco rodadas já foram disputadas no Estadual de São Paulo, e os grandes clubes podem, sim, ser analisados pelo que fizeram ou não fizeram até aqui dentro de campo.
O Palmeiras, sem dúvidas, é uma das grandes decepções deste início de ano. Depois de ganhar o título da Copa do Brasil no ano passado e se reforçar relativamente bem no mercado de transferências, o time alviverde só venceu uma partida na temporada e somou dois de nove pontos possíveis dentro de casa.
O Santos não começou tão mal quanto o Palmeiras, mas também não está encantando. O time alvinegro, que encerrou a temporada jogando um futebol ofensivo, mais empatou do que venceu na atual temporada e sequer ocupa a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista.
O São Paulo também vive momento delicado. A equipe tricolor ainda não conseguiu jogar bem sob o comando de Edgardo Bauza, vive crises política e de vestiário e já protagonizou um vexame com menos de um mês de temporada: perdeu, dentro de casa, para o frágil The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores.
Já o Corinthians, apesar de ter sido o grande paulista com baixas no mercado de transferências, segue invicto e sem rusgas com a torcida. O atual campeão brasileiro foi o único time de São Paulo a estrear com vitória na Libertadores e tem a melhor campanha do Estadual, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
O Corinthians é o paulista mais pronto para a temporada 2016?
Ouça o programa na íntegra!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.