“O Oswaldo é o técnico do Corinthians para 2017”, garante diretor de futebol

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2016 13h48
  • BlueSky

Oswaldo de Oliveira disputará seu primeiro clássico desde o retorno ao Corinthians

Divulgação / Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Oswaldo de Oliveira disputará seu primeiro clássico desde o retorno ao Corinthians

Oswaldo de Oliveira será o técnico do Corinthians em 2017. Foi isto, pelo menos, o que garantiu o diretor de futebol do clube alvinegro em participação no Esporte em Discussão desta terça-feira, na Rádio Jovem Pan. Flávio Adauto elogiou o treinador e disse que a intenção do Corinthians é segurá-lo pelo menos até o fim do seu contrato, em dezembro de 2017. 

Eu reafirmo: o Oswaldo é o técnico do Corinthians para 2017“, prometeu Adauto. “Relembro que, nos últimos anos, o Corinthians foi clube brasileiro que menos trocou técnicos. Quatro deles, que foram Luxemburgo, Parreira, Mano e Tite, foram para a Seleção Brasileira, ou seja, eram saídas inevitáveis. Então, troca-se muito pouco de técnico no Corinthians”, acrescentou. 

Para Adauto, a atual temporada, que ficou marcada pelas constantes trocas no comando técnico alvinegro, foi um ponto fora da curva – no total, quatro treinadores diferentes passaram pelo Corinthians desde janeiro: Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira. 

“O ano de 2016 foi uma exceção“, definiu o diretor de futebol alvinegroO Oswaldo fez um contrato até dezembro de 2017 e, se você for ver, o Corinthians não tem rompido contratados. Ele costuma cumprir até o final“, complementou, indicando que a diretoria pretende dar pelo menos mais um ano trabalho a Oswaldo de Oliveira – que venceu apenas dois de sete jogos à frente do Corinthians. 

Ele tem, sim, um condicionamento moderno, uma visão estratégica positiva… O problema é que pegou um elenco com problemas, com a saída de uma série de jogadores. Não vejo nada de anormal na relação do Oswaldo com os atletas”, afirmou, fazendo questão de explicar a recente declaração do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes  à Rádio Transamérica, o ex-lateral não garantiu a permanência de Oswaldo para a próxima temporada. 

“Se você não picar, não dividir, frases do Alessandro, você vai ver que ele diz que o Oswaldo prossegue. E eu reafirmou isso: o Oswaldo é o técnico do Corinthians para 2017″, finalizou Adauto.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.