Olympique perde em Nice e deixa escapar chance de liderar o Francês

  • Por Agência EFE
  • 23/01/2015 21h27
Derrota do Olympique para o Nice beneficiou Lyon e PSG

O Olympique de Marselha foi derrotado nesta sexta-feira pelo Nice por 2 a 1 fora de casa, na Allianz Riviera, e desperdiçou a oportunidade de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Francês na partida que abriu a 22ª rodada.

O placar permaneceu inalterado no primeiro tempo, mas logo após o intervalo, com dois minutos de bola rolando, Romain Genevois a empurrou para o fundo da rede, quase debaixo das traves, após receber assistência de Valentin Eysseric.

Kevin Gomis recebeu dois cartões amarelos em apenas três minutos e foi expulso aos nove, deixando o Nice com dez homens em campo, mas o Olympique não apenas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica como sofreu o segundo gol aos 28, marcado por Niklas Hult.

O time de Marselha descontou aos 32 com Florian Thauvin e pressionou o Nice em busca ao menos do empate, mas não obteve sucesso.

Com o tropeço, o Olympique continua em segundo lugar na tabela, a um ponto do Lyon, que tem 45 e no domingo receberá o Metz. O Nice, por sua vez, está em nono, com 31 pontos.