Oswaldo de Oliveira cobra reação e dá voto de confiança a jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2014 12h00
SÃO PAULO,SP,13.04.2014:PAULISTÃO/SANTOS E ITUANO - O técnico Osvaldo de Oliveira do Santos durante a partida entre Santos e Ituano válida pela final do Campeonato Paulista 2014 no Estádio do Pacaembú em São Paulo (SP), neste domingo (13). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)Oswaldo de Oliveira

O Santos não atuou bem e somou mais um empate no Campeonato Brasileiro ao não sair do zero contra o Grêmio, na noite do último sábado (3). Sem manter o bom nível que apresentou no Paulistão, o técnico Oswaldo de Oliveira cobrou uma reação de seus comandados e principalmente voltar a marcar gols. O Peixe só balançou as redes no empate por 1 a 1 contra o Sport, na primeira rodada.

“Nós precisamos reagir e se reestabelecer para que a equipe possa render o que rendeu na parte inicial do Campeonato Paulista. É obvio que alguns meninos sentiram um pouco e os veteranos não estão nas melhores atuações. Mas por outro lado a gente sabe que o futebol é assim. O importante é não perder a direção e trabalhar para principalmente fazer gols”, declarou na entrevista coletiva pós-jogo.

Com a má fase de Cícero e Leandro Damião, o experiente treinador acredita que ambos voltarão a mostrar um bom futebol em breve e deu um voto de confiança para ambos.

“O Cícero é muito experiente e pode reabilitar suas melhores atuações. Eu também confio muito no Lucas Lima. Ele tem entrado bem nos jogos. Está amadurecendo e procurando espaço. O Leandro Damião é um jogador de área. A bola precisa chegar nele e infelizmente não tem chegado. Dando tempo ao tempo, junto com o time, ele vai conseguir fazer o que esperamos”, analisou.

O Alvinegro Praiano terá a semana livre para treinar e volta a campo só no domingo (11), contra o Figueirense, às 18h30, no Estádio do Café.