Oswaldo elege Zé Roberto como líder do Palmeiras e confirma lista de dispensas

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 10h06
O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Shandong Luneng Taishan-CHN, durante partida amistosa na Arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil - 17/01/2015. Foto: Cesar Greco / FotoarenaOswaldo de Oliveira confirma "numerosa" lista de dispensas no Palmeiras

Após o primeiro teste do “novo” Palmeiras em 2015, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou satisfeito com a vitória diante do Shandong Luneng, da China, por 3 a 1, neste sábado (17). Apesar disso, o treinador admitiu que haverá uma lista de dispensas para reduzir o elenco, que ficou inchado após os 15 reforços recém-chegados ao clube. Zé Roberto, que estreou com a camisa alviverde no amistoso, foi eleito pelo técnico como “líder” do time na temporada.

Atualmente, com a chegada dos refroços e a volta de jogadores que estavam emprestados, o Palmeiras conta com 43 jogadores no elenco. Oswaldo pretende trabalhar com 34 nomes. “No futebol é inevitável esse tipo de troca. Ocorre que, por algumas circunstâncias, essa lista vai ser numerosa. Muitos jogadores retornaram de empréstimo e outros tantos estão sendo contratados. Então é um montante que foge do cabível para fazer um trabalho focado. Tenho pouco tempo, mas vou procurar avaliar com muita justiça para que isso transcorra normalmente”, confirmou o treinador.

O experiente Zé Roberto foi o capitão do time no amistoso diante dos chineses e Oswaldo confirmou que essa será a tendência na temporada. “Sim, não tem a menor dúvida. É imprescindível que ele faça isso. Logo no nosso primeiro contato já estimulei isso e ele saiu muito bem. Um jogador com a experiência dele, com o comportamento que sempre teve, precisa fazer isso”, avaliou. 

Valdívia, que ainda se recupera de lesão, era o detentor da faixa de capitão em 2014. Oswaldo minimizou a alteração. “O Valdivia é um craque, é um jogador importantíssimo para nós e essa questão de ser capitão ou não é normal. Em alguns momentos a gente escolhe os que tem mais experiência. Quero que ele volte saudável e volte a render o que ele pode”, projetou o treinador que também estreou no comando da equipe alviverde.

Mesmo com muitos reforços e projetando dispensas, Oswaldo confirmou que é a favor do acerto do goleiro Aranha e do volante Arouca com o clube. “Estou torcendo muito para que isso aconteça. Vão ser dois jogadores muito importantes para o nosso elenco na temporada”, finalizou. 

Cheio de novidades, o Palmeiras se prepara agora para a estreia no Campeonato Paulista diante do Audax, no dia 31 de janeiro.