Oswaldo fala sobre mudança de treino para a Vila e frisa que Arouca deve voltar
O Santos faz seu penúltimo treino nesta sexta-feira (21), antes do clássico contra o Palmeiras, e o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu mudar a atividade, que antes estava prevista para ser realizada no CT Rei Pelé, para a Vila Belmiro.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
Para o comandante do alvinegro praiano, no treinamento, que será fechado tanto para a imprensa quanto para o público, os jogadores vão trabalhar jogadas específicas no mesmo gramado sobre o qual será disputado o embate.
“Quero treinar na hora do jogo para preparar algumas jogadas de bola parada com a luz ideal, o que a gente ainda não desenvolveu lá, com a luz no horário do jogo e com o gramado, que é mais adequado que o daqui (CT Rei Pelé). São coisas que a gente precisa acertar”, observou o técnico.
Oswaldo também destacou a importância do clássico contra o Palmeiras, que vai definir qual equipe ficará com a melhor campanha da fase inicial do estadual e, consequentemente, terá mando de campo em todo o mata-mata. De acordo com o treinador, atuar em um local conhecido na etapa eliminatória pode ser um fator peremptório para uma classificação.
“A Vila é realmente um lugar muito importante para nós, temos que valorizar muito. Conseguir a vitória e passar a jogar todos os jogos decisivos aqui seria ótimo”, frisou.
Para o próximo compromisso santista, Oswaldo vai poder contar com os retornos do atacante Thiago Ribeiro e do zagueiro Neto, que cumpriram suspensão, e do goleiro Aranha e do lateral esquerdo Mena, que foram liberados pelo departamento médico.
Oswaldo também demonstrou confiança em Arouca, que deve retornar após terminar o tratamento de uma pancada que tomou no joelho na partida contra o Rio Claro.
“Ele está em processo de recuperação. Acredito que amanhã (sexta), ele volte ao treino normal. Vamos esperar uma resposta dos médicos”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.