Oswaldo mantém time titular e deixa Valdivia e Cleiton Xavier no banco

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 12h05
O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, concde entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 24/03/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Oswaldo de Oliveira pretende escalar Tobio e Allione de titulares caso sejam liberados pelo Departamento Médico

Em sua última entrevista antes do jogo contra o Botafogo-SP, o treinador do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, afirmou que os meias Valdivia e Cleiton Xavier não começarão o jogo entre os titulares e destacou que não vê problemas em jogar às 11h da manhã.

Oswaldo disse que iniciará a partida com a equipe que vem jogando recentemente, desse modo, Valdivia e Cleiton Xavier ficarão no banco de reservas: “Valdivia precisa evoluir mais fisicamente, repetir mais algumas partidas, para conseguir ficar pronto para iniciar os jogos. O Cleiton vai ser inscrito hoje, vai ser relacionado, mas não vai começar jogando. Porque, em uma comparação com o Valdivia, ele ainda está mais atrasado, precisa ganhar ritmo, se readaptar”.

O treinador palmeirense ressaltou que os dois meias ainda não estão 100% para encarar a partida toda, mas conta com os atletas para utilizá-los a qualquer momento: “não estão preparados para 90 minutos ou um tempo próximo disto. Eles vão estar alertas para, que se tiver uma situação, que possa utilizá-los, para ter uma decisão vitoriosa nesta partida”, disse. “Se estiverem voando, com certeza os dois vão jogar, porque eles têm qualidade indiscutível”, completou.

O fato de jogar às 11h da manhã de domingo não incomoda o comandante alviverde. Oswaldo destacou que o clube já passou por essa experiência e não teve grandes problemas: “o jogo às 11h, a primeira experiência para nós foi muito boa. Não só pelo resultado. Nos preparamos para aquela situação, os jogadores foram conscientes, todo nosso estafe entrou em ação, procuramos adequar os horários e refeições. Correu muito bem, a não ser que haja uma alta inesperada na temperatura, eu acredito que não vai interferir para nenhum dos times”, disse.

O jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Às 11h da manha, no Allianz Parque, terá transmissão da Rádio Jovem Pan. O jogo marca a estreia do comentarista Mauro Beting na equipe de esportes da Jovem Pan.