Alison dos Santos toca em barreira, mas se recupera e vai à final dos 400m no Mundial de Tóquio
Alison dos Santos, o Piu, grande esperança brasileira de medalha no Mundial de Atletismo de Tóquio, confirmou a expectativa nestas semifinais e assegurou uma vaga na decisão dos 400m com barreira ao terminar a sua bateria na segunda colocação. O brasileiro tocou no obstáculo ainda no início do percurso, mas conseguiu se recuperar para assegurar a segunda colocação da terceira bateria com o tempo de 48s16. O vencedor desta disputa foi o norte-americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, com a marca de 47s95.
A final da prova está marcada para esta sexta-feira (19), às 9h15 (horário de Brasília) e o brasileiro mantém o sonho de uma medalha no estádio Nacional de Tóquio, onde ganhou o bronze olímpico em 2021. Garantido na decisão, Alison tenta marcar presença novamente no pódio de um Mundial. Campeão em Eugene, em 2022, ele ficou apenas na quinta posição em Budapeste, no ano seguinte.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Mais dois brasileiros entraram em ação nas pistas, mas não conseguiram chegar á final. Matheus Lima ficou em quinto na sua bateria e em décimo no geral com 48s16. Sexto colocado em sua sessão, Francisco Viana fez a marca de 49s01 e foi o 17º colocado.
A brasileira Juliana Campos se despediu do Mundial de Atletismo do Tóquio na manhã desta quarta-feira ao não conseguir superar a marca de 4,45m no salto com vara e acabou eliminada da competição.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
[jp-related-posts ids=”2057968,2057826″]
continue lendo
Outros Esportes
Alison dos Santos bate recorde mundial dos 400m com barreiras em Zurique
O brasileiro fez 45s80 e conquistou o seu quinto título no circuito de Diamond League de 2026
- Legado Brasileiro na IndyCar: A Trajetória dos Campeões e Ídolos do Automobilismo Jovem Pan · há 2 semanas
- F1: Norris vence GP da Holanda e conquista segunda vitória consecutiva Jovem Pan* · há 2 semanas
- F1: Verstappen bate nas primeiras voltas e abandona prova na despedida de Zandvoort Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Serena Willians volta ao US Open para atuar com Carlos Alcaraz nas duplas mistas Estadão Conteúdo · há 2 semanas