Após acidente, estado de saúde de ex-campeão da NBA é grave, porém estável

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 09h24
ReproduçãoKuzmic se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada de domingo

O estado de saúde do jogador de basquete sérvio Ognjen Kuzmic, campeão da NBA em 2015 com o Golden State Warriors, é grave, porém estável, depois do acidente de trânsito sofrido na noite de domingo (14), na Bósnia, de acordo com informações do Estrela Vermelha de Belgrado, seu clube atual, nesta segunda (15).

“Kuzmic segue na unidade de terapia intensiva do Centro de Urgências de Belgrado, mas depois das primeiras 24 horas, os primeiros indícios são animadores”, diz o em comunicado.

A nota afirma que nesta manhã foi realizada uma nova análise sobre o estado de saúde do jogador para determinar o alcance das lesões sofridas na cabeça e no pulmão.

“(Os exames) Mostraram que depois de 24 horas, não há complicações adicionais com as lesões da cabeça, assim como a volta paulatina da função pulmonar”, afirma o texto.

“O jogador do Estrela Vermelha (Crvena Zvezda, em sérvio) segue em coma induzido desde domingo”, acrescentou o comunicado.

O clube indicou que, dado o grande interesse do público pelo destino do jogador, seguirá informando sobre a evolução de seu estado de saúde à medida que obtenha mais informação dos médicos.

Além disso, o Estrela Vermelha pediu aos veículos de imprensa que, por respeito à privacidade da família e pela dificuldade da situação do pivô de 29 anos, publiquem unicamente o conteúdo dos comunicados do clube.

Kuzmic se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada de domingo, na estrada que liga as cidades bósnias de Banja Luka e Prijedor.

O atleta sofreu graves lesões na cabeça e no tórax, foi internado em uma clínica de Banja Luka e depois transferido de helicóptero ao Centro de Urgências de Belgrado.

*Com Agência EFE