Celtics superam lesões, batem Lakers e conquistam 10ª vitória consecutiva
Time de melhor campanha até o momento na temporada 2017-2018 da NBA, o Boston Celtics não teve uma jornada fácil, mas alcançou sua décima vitória consecutiva ao bater o Los Angeles Lakers, na noite de quarta-feira (8), pelo placar de 107 a 96, no TD Garden.
Primeiro colocado da Conferência Leste, com dez triunfos em 12 jogos disputados, os Celtics superaram os problemas de lesões do pivô Al Horford, que sofreu uma cotovelada na cabeça contra o Atlanta Hawks e está apresentando sintomas de concussão. Além disso, com 9min21 em quadra Jayson Tatum lesionou o tornozelo e não retornou mais.
Porém, com atuações de Aron Baynes – cestinha com 21 pontos -, Kyrie Irving e Marcus Morris, com 19 e 18 pontos, respectivamente, os Celtics conseguiram vencer mais uma vez.
Pelo lado dos Lakers, que está na 10ª colocação da Conferência Oeste, Brandon Ingram e Jordan Clarkson fizeram 18 pontos, cada.
Já o líder da Oeste, Golden State Warriors, também manteve a sequência de vitórias – quarta consecutiva -, passando pelo Minnesota Timberwolves, na Oracle Arena, por 125 a 101.
O cestinha foi Klay Thompson, dos atuais campeões da NBA, com 28 pontos. Kevin Durant, lesionado, desfalcou os Warriors. Nos Wolves, o destaque foi Karl-Anthony Towns, com um double-double, fazendo 16 pontos e 12 rebotes.
O Detroit Pistons conquistou sua terceira vitória seguida ao superar o Indiana Pacers, na Little Caesars Arena, por 114 a 97.
Tobias Harris, dos Pistons, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Já Andre Drummond alcançou um double-double fazendo 14 pontos e 21 rebotes. Já nos Pacers, Victor Oladipo deixou a quadra com 21 pontos.
Vindo de duas derrotas, Orlando Magic se recuperou e venceu o New York Knicks, no Amway Center, por 112 a 99.
Nikola Vucevic, Evan Fournier e Aaron Gordon marcaram juntos 68 pontos para o Magic. Já nos Knicks, Tim Hardaway Jr. foi o destaque, cestinha e dono de um duplo-duplo, com 26 pontos e 11 rebotes.
Na Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns recebeu o Miami Heat e foi derrotado pelo placar de 126 a 115.
Devin Booker, dos Suns, foi o cestinha da partida com 30 pontos. No Heat, Goran Dragic e Hassan Whiteside foram os destaques, fazendo juntos 52 pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.