Coronavírus: Fórmula 1 antecipa período de férias das equipes
A organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (18) a antecipação da parada de férias da categoria para os meses de março e abril, o que permite assim que provas sejam disputadas em agosto, caso seja superada a crise provocada pelo novo coronavírus.
O período que é dedicado ao descanso, especialmente, de mecânicos e outros funcionários das equipes e habitualmente dura duas semanas, passa a ser de três, conforme detalhou a F-1.
O Mundial da categoria deveria ter começado no último fim de semana, com o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne, mas horas antes do primeiro treino livre, na sexta-feira, a organização decidiu adiar a prova.
Em seguida, foram adiados os GPs seguintes, do Bahrein – que até então acontecer com portões fechados – e Vietnã, enquanto o da China já havia sido cancelado previamente.
Conforme decisão unânime do grupo que organiza a competição e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), durante a paralisação de três semanas reagendada pela Fórmula 1, todas as equipes deverão parar totalmente as atividades.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.