Federer desiste de Cincinnati, e Nadal será líder do ranking

  • Por EFE
  • 14/08/2017 14h31

Federer e Nadal mais uma final neste domingoCom ausência de Federer, Nadal assumirá o topo do ranking mesmo se for eliminado na estreia do Masters 1000

O suíço Roger Federer comunicou nesta segunda-feira (14) que não participará do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, devido a dores nas costas, abrindo espaço para que o espanhol Rafael Nadal assuma a liderança do ranking da ATP daqui a uma semana.

“Infelizmente sofri com as minhas costas em Montreal e preciso descansar nesta semana”, afirmou Federer, que neste domingo foi vice-campeão do Masters 1000 de Montreal. O alemão Alexander Zverev ficou com o título.

“Cincinnati tem alguns dos melhores torcedores do mundo, e sinto muito perder este torneio”, acrescentou o atual número 3 do circuito, heptacampeão do torneio em Ohio.

Com a ausência, confirmada ainda na semana passada, do número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, Cincinnati seria palco de uma disputa pelo topo do ranking entre o suíço e o espanhol. Entretanto, agora, Nadal será o líder mesmo em caso de derrota na estreia.