Fifa adia Mundial de futsal para 2021 por causa da pandemia de Covid-19
A Fifa emitiu um comunicado, na manhã desta terça-feira (12), informando que o Campeonato Mundial masculino de futsal, na Lituânia, foi adiado para 2021 devido à pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Inicialmente, o torneio seria disputado entre 12 de setembro e 4 de outubro deste ano.
Agora, conforme decisão da entidade máxima do futebol mundial, a competição acontecerá no próximo ano entre 12 de setembro e 3 de outubro.
Por causa do adiamento de jogos das Eliminatórias, apenas 13 das 24 vagas foram preenchidas, sendo uma delas pelos anfitriões.
O Brasil ficou com uma vaga pelo vice da competição sul-americana, em que a Argentina foi campeã, e em que Paraguai e Venezuela também se classificaram.
Cazaquistão, Portugal, Rússia e Espanha são representantes da Europa, que ainda precisa definir duas vagas. Angola, Egito e Marrocos serão os representantes da África, e as Ilhas Salomão da Oceania. A Ásia precisa definir os cinco classificados, e a Concacaf outros quatro.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.