Kobe Bryant sofre acidente de helicóptero e morre aos 41 anos

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2020 16h42 - Atualizado em 27/01/2020 01h19
Sebastien Meunier/REUTERSKobe Bryant foi um dos maiores jogadores de basquete da história

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu neste domingo (26). A lenda do Los Angeles Lakers sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade localizada na Califórnia (EUA), e faleceu aos 41 anos. As causas do ocorrido ainda não foram reveladas, mas vídeos mostram a aeronave já no solo, em chamas.

Kobe estava a caminho da cidade de Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo do time de Gianna, sua filha, quando o helicóptero caiu. Ele seria o técnico da partida.

Informações iniciais davam conta de que cinco pessoas estavam a bordo, mas Alex Villanueva, xerife do Condado de Los Angeles, informou que, na verdade, havia nove pessoas dentro do helicóptero e todas elas morreram.

As autoridades não divulgarão quem foram as vítimas até que os familiares sejam avisados, mas já se sabe que uma das filhas de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava a bordo da aeronave e morreu.

O ex-jogador era casado com Vanessa Bryant e, além de Gianna, tinha mais três filhas: Natalia (17), Bianka (3) e Capri (7 meses).

Kobe tinha o hábito de realizar viagens com o próprio helicóptero. Ele fez isso por anos, principalmente quando ainda atuava pelos Lakers.

Nas redes sociais, astros lamentaram a morte do ex-jogador.

Kobe Bryant, um esportista lendário

Não é exagero dizer que Kobe Bean Bryant foi um dos maiores esportistas de todos os tempos. Draftado pelo Los Angeles Lakers em 1996, o ala jogou a vida inteira no time da Califórnia. Ao longo da carreira, conquistou cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e duas medalhas de ouro olímpicas (2008 e 2012). Além disso, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA em 2008 e o MVP das finais da liga em 2009 e 2010 não à toa, teve os dois números que usava (8 e 24) aposentados pelos Lakers.

Dezoito vezes escolhido para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, Kobe somou 33.643 pontos na carreira quarta maior marca da história da liga. Ele ocupava o top 3 até o último sábado, quando, curiosamente, foi ultrapassado por LeBron James.

Até fora das quadras Kobe Bryant foi um vencedor. Em março de 2018, o ex-jogador ganhou, ao lado do animador Glen Keane, o Oscar de melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball” (“Querido Basquetebol”). Ele foi o autor do roteiro e também o narrador da produção.