LeBron brilha, e Lakers seguem soberanos na Conferência Oeste da NBA

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2020 10h49
Reprodução/LakersLeBron foi o cestinha com 32 pontos e ainda distribuiu sete assistências

A parada de pouco mais de uma semana para a realização do All-Star Game não diminuiu o ímpeto do Los Angeles Lakers na temporada regular da NBA. Na rodada de sexta-feira (21), a equipe da Califórnia recebeu o Memphis Grizzlies, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, e ganhou com tranquilidade por 117 a 105, ampliando a liderança na Conferência Oeste.

Os Lakers lideraram a partida desde o início e chegaram a abrir um máximo de 25 pontos. No ataque, a dupla LeBron James e Anthony Davis brilhou mais uma vez. O primeiro foi o cestinha com 32 pontos e ainda distribuiu sete assistências. O segundo terminou o jogo com 28 pontos, 13 rebotes e sete tocos – metade do que o time conseguiu em quadra.

Pelo lado dos Grizzlies, o destaque ficou por conta de Josh Jackson, que saiu do banco de reservas e marcou 20 pontos. Após começar um tanto apático, Ja Morant apareceu um pouco e registrou 17 no total. Ambos com 14 pontos e 10 rebotes, Brandon Clarke e Gorgui Dieng fizeram um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos).

Agora com 42 triunfos em 54 jogos, os Lakers abrem ainda mais distância sobre o vice-líder Denver Nuggets (38-18), que foi derrotado na rodada de sexta-feira. O Oklahoma City Thunder fez um último período dominante e venceu a franquia do Colorado por 113 a 101, jogando em sua casa.

Nova data

O duelo de Los Angeles entre Lakers e Clippers, originalmente agendado para o dia 28 de janeiro, que acabou adiado após a trágica morte de Kobe Bryant, já tem nova data. A NBA divulgou que o jogo será no dia 9 de abril, no ginásio Staples Center. Será o último confronto direto entre os times na temporada regular.

*Com Estadão Conteúdo