NBB decide cancelar temporada nacional do basquete no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 22h37
Reprodução/NBBTemporada 2019/2020 da NBB será cancelada

Após uma reunião por videoconferência que reuniu as 16 equipes do NBB, campeonato nacional de basquete, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que, por unanimidade, a temporada 2019/2020 do torneio está cancelada. O motivo são os riscos de contaminação dos profissionais envolvidos na competição pelo novo coronavírus.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos de que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB (Liga Nacional de Basquete), Nilo Guimarães.

Diretor médico da Unifacisa e um dos líderes do grupo multidisciplinar da liga, Diego Gadelha afirma que o país ainda não está avançado em relação à pandemia para que se possa pensar no retorno dos jogos. “O relatório realizado pela equipe multidisciplinar foi muito bem preparado e teria viabilidade para execução. Porém, nesse momento, o Brasil ainda não apresentou evoluções e não é possível seguir com o processo agora”.

Os envolvidos na NBB estão se reunindo periodicamente desde 13 de março, quando a LNB tomou as primeiras providências em relação à disseminação da covid-10 no Brasil.

A classificação da temporada atual será mantida apenas para definir quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais do próximo ano.

Na próxima terça, 5, Nilo Guimarães e outros dirigentes farão uma apresentação transmitida nos perfis oficiais da NBB para detalhar o processo de criação do projeto de retomada da competição, e como a decisão foi tomada.

* Com Agência Brasil