Recordista paralímpico, Daniel Dias elogia ‘sábio e sensato’ adiamento do COI
Maior medalhista paralímpico da natação em toda a história, o brasileiro Daniel Dias elogiou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. A medida, tomada nesta terça-feira (24), foi motivada pela pandemia do novo coronavírus.
“Japão, te vejo em 2021! Obrigado COI pela sábia e sensata decisão. Fico mais tranquilo e motivado para participar destes Jogos em Tóquio!”, escreveu o atleta de 31 anos em sua conta no Twitter, junto com a hashtag “Tóquio 2021” e uma foto sua no Japão, sorrindo.
Daniel Dias é dono de 24 medalhas paralímpicas, 14 de ouro, sete de prata e três de bronze, obtidas nas três últimas edições dos Jogos. Tem ainda 33 medalhas parapanamericanas e oito de Campeonatos Mundiais, todas de ouro.
Japão, te vejo em 2021! Obrigado COI pela sábia e sensata decisão. Fico mais tranquilo e motivado para participar destes Jogos em Tóquio! 🎌#tóquio2021 pic.twitter.com/9GEYeiFjoV
— Daniel Dias (@DanielDias88) March 24, 2020
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Outros Esportes
Alison Santos vence mundial de atletismo em Budapeste
O brasileiro conquistou no torneio a terceira melhor marca da história dos 400m com barreiras
- Vôlei: Brasil bate Argentina, garante vaga em Los Angeles-2028 e chega ao 24º título Agência Brasil · há 3 dias
- Antonelli vence GP da Espanha e amplia vantagem na liderança do Mundial de F1 Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Vôlei feminino: Brasil vence Chile e pega Argentina por vaga em Los Angeles-2028 Agência Brasil · há 4 dias
- F1: Lando Norris conquista 3ª pole do ano no novo circuito do GP da Espanha Estadão Conteúdo · há 4 dias