Pré-olímpicos de basquete devem acontecer entre junho e junho de 2021

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 18h10
Reprodução O Brasil joga por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Os campeonatos pré-olímpicos que vão decidir as quatro vagas que ainda restam para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2021, já tem data para acontecer. As partidas vão ser disputadas de 29 de junho a 4 de julho, com os grupos e locais já sorteados, conforme anunciou a Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) nesta quinta-feira.

As datas foram acordadas com o Comitê Olímpico Internacional (COI), e permitirão que os jogos pré-olímpicos sejam disputados à medida que forem sorteados. Cada vencedor dos quatro torneios conquistará sua vaga nos Jogos.

O Brasil, que sonha com uma terceira participação seguida, buscará a classificação em Split, na Croácia, contra a dona da casa, a Alemanha, Rússia, México e Tunísia.

Em Belgrado, na Sérvia, além da anfitriã, República Dominicana, Nova Zelândia, Porto Rico, Itália e Senegal brigam por uma vaga. Em Kaunos, a disputa será entre a dona da casa Lituânia, Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia e Angola . Já na cidade canadense de Victoria, Canadá, Grécia, China, Canadá, Uruguai, República Tcheca e Turquia se enfrentam.

No pré-olímpico feminino, o Brasil já foi eliminado por França e Austrália. Disputam a vaga Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Japão, Coreia do Sul, Nigéria, Porto Rico, Sérvia, Estados Unidos e Espanha.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.