Pacers vencem fora e levam decisão dos playoffs para Indianápolis
Redação Central, 1 mai (EFE).- O ala-pivô David West foi o líder do ataque do Indiana Pacers nesta quinta-feira na vitória fora de casa, por 95 a 88, sobre o Atlanta Hawks, empatando a série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste e levando a decisão para Indianápolis.
West, que anotou um double-double de 24 pontos e 11 rebotes, além de seis assistências, liderou a reação final dos Pacers, marcando metade de seus pontos somente no último quarto e mudando a história da partida.
Com uma desvantagem de 3 a 2, após sofrer sua segunda derrota em casa na série dos playoffs, o Indiana estava ameaçado pela eliminação quando os Hawks pressionavam com a parcial de 84 a 79, faltando três minutos para o final e com o apoio maciço de seus torcedores.
No entanto, pela quarta vez na série, a equipe visitante saiu com a vitória, após o último quarto decisivo de West, que anotou quatro pontos consecutivos que foram cruciais para levar sua equipe ao empate (85 a 85) a 46 segundos do final.
Além disso, o ala-pivô titular dos Pacers acertou mais dois arremessos no último minuto de jogo, garantindo a vitória e evitando a eliminação de sua equipe, que agora decidirá a vaga nas semifinais da Conferência Leste diante de sua torcida em Indianápolis.
Além de West, o ala Paul George também teve atuação destacada com 24 pontos, oito rebotes e quatro assistências, enquanto o ala-armador Lance Stephenson terminou a partida com 21 pontos, nove rebotes e uma assistência. George Hill foi o quarto jogador com números de dois dígitos ao marcar 14 tentos.
Para os Hawks, esta era a partida mais importante da fase final disputada em Atlanta desde a década de 1980 e a cidade parecia pronta para uma grande comemoração.
Entretanto, a defesa do time da Geórgia sofreu um apagão nos últimos 3min16 e os Hawks perderam a grande oportunidade de se classificar antecipadamente para as semifinais da Conferência Leste.
O armador Jeff Teague voltou a ser o cestinha dos Hawks com 29 pontos, enquanto o ala-pivô Paul Millsap dominou o jogo dentro do garrafão com um double-double de 16 pontos, 18 rebotes (13 deles defensivos), cinco assistências, três bolas roubadas e dois tocos. Além disso, o ala-armador reserva Louis Williams foi o sexto homem da equipe com 16 pontos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.