Palmeiras confirma o argentino Ricardo Gareca como seu novo técnico
São Paulo, 21 mai (EFE).- O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação do argentino Ricardo Gareca como seu novo técnico em substituição de Gilson Kleina.
O ex-treinador do Vélez Sarsfield, de 56 anos, assinou um contrato que o vincula ao clube paulista até junho de 2015, informou o Palmeiras em comunicado.
O anúncio foi feito poucas horas depois que Gareca desembarcou em São Paulo para conhecer as instalações do clube e conversar com os dirigentes.
Gareca, que será o sexto argentino a comandar o Palmeiras, exigiu que a diretoria também contratasse dois de seus homens de confiança: Sergio Santín como auxiliar técnico e Néstor Bonillo como preparador físico.
O novo técnico do Palmeiras, que também era pretendido pelo Racing, se destacou como atacante em clubes como Boca Juniors, River Plate e Vélez Sarsfield, assim como na seleção argentina.
Como treinador foi comandante de clubes como os argentinos Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield; os colombianos América e Santa Fé, e o peruano Universitario.
Em sua condição de técnico do Vélez conquistou três grandes títulos na Argentina: o Clausura de 2009 e 2011 e o Apertura 2012.
Em seu currículo como treinador também aparece um título da Copa Conmebol em 1999 pelo Talleres e um Apertura do Campeonato Peruano em 2008 com o Universitario.
O Palmeiras lembrou em seu comunicado que o primeiro argentino a ser técnico do clube foi Jim López, que comandou a equipe em 41 jogos em 1950.
Outros argentinos que foram treinadores do clube paulista foram Abel Picabéa (1952), Armando Renganeschi (1961), Filpo Núñez (1964, 1968 e 1978) e Alfredo González, embora este último apenas em duas partidas em 1944.
Nos 305 jogos em que foi dirigido por argentinos, o último deles em 1979, o Palmeiras obteve 173 vitórias, 65 empates e 67 derrotas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.