Palmeiras entra com pedido de afastamento do árbitro Anderson Daronco
O árbitro Anderson Daronco pode ser afastado depois de pedido do Palmeiras
Anderson DaroncoO Palmeiras protocolou um pedido de afastamento e reciclagem do árbitro Anderson Daronco, nesta sexta-feira (19), depois da atuação do árbitro no duelo entre Palmeiras e Flamengo, disputado na última quarta (17), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), quando as duas equipes empataram em 2 a 2.
O presidente do alviverde de Palestra Itália, Paulo Nobre, compareceu à Federação Paulista de Paulista (FPF) e reuniu-se pessoalmente com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para manifestar sua insatisfação.
No jogo contra o Flamengo, a atuação de Daronco gerou muitas reclamações por parte dos palmeirenses, que viram em dois lances específicos alguns motivos para protestar. No segundo gol do Flamengo, o atacante Eduardo da Silva tocou a bola com a mão antes de fazer o cruzamento para Alecsandro marcar. Além disso, houve um pênalti não marcado em cima do atacante Henrique, também no primeiro tempo, que irritou bastante a equipe paulista.
Segundo nota divulgada no site oficial do clube, “a intenção da Sociedade Esportiva Palmeiras é que os árbitros envolvidos na partida possam ser submetidos a um período de reciclagem, estudos e aprimoramento profissional, para evitar que cometam novos erros e influenciem resultados de outras partidas, considerando que o Campeonato Brasileiro é a competição de maior relevância no país”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.