Palmeiras fica no zero com o Oeste e empata a segunda seguida no Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2016 23h52
SP - PAULISTÃO/OESTE X PALMEIRAS - ESPORTES - Zé Roberto (D), do Palmeiras, em lance da partida contra o Oeste, válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, na noite desta quarta-feira (10). 10/02/2016 - Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado O Palmeiras de Zé Roberto voltou a tropeçar ao ficar no empate com o Oeste

Depois de empatar com o São Bento na capital, o Palmeiras viajou a São José do Rio Preto para tentar se recuperar diante do Oeste. No entanto, diante de um adversário aguerrido, o atual campeão da Copa do Brasil encontrou dificuldades e não saiu do 0 a 0.

A primeira chance de gol saiu aos 13 minutos, quando Lucas e Roger Carvalho se atrapalharam e João Gabriel aproveitou para passar para Marcelinho Paraíba. A finalização do veterano, no entanto, acertou a defesa palmeirense. Pouco depois veio a resposta: Zé Roberto cruzou, o goleiro tirou da área e Jean pegou o rebote para assustar o adversário. Tirando esses momentos, o primeiro tempo foi bastante morno.

Apenas nos minutos finais da etapa inicial o Verdão conseguiu assustar novamente, em outro chute de Jean da entrada da área, que passou perto da trave. No intervalo, Marcelo Oliveira substituiu Robinho por Rafael Marques. Mesmo com três atacantes, o time da capital viu o Oeste assustar com uma bomba de fora da área que Fernando Prass defendeu. Na resposta, Gabriel Jesus cabeceou na área, mas para fácil defesa de Jeferson Romário.

A melhor chance alviverde veio na sempre perigosa jogada aérea. Zé Roberto cobrou escanteio e Roger Carvalho cabeceou com força para acertar o travessão. Pouco depois, Jean deixou Barrios na cara do gol. O goleiro fez grande defesa após a finalização do paraguaio, mas o árbitro apitou impedimento. Já depois dos 30 minutos, Marcelinho Paraíba deu trabalho a Prass em cobrança de falta. Na sequência, Brinner tentou de bicicleta na área e mandou por cima.

Em uma das poucas vezes em que fez boa troca de passes, o Palmeiras quase abriu o placar em cabeçada de Dudu, após cruzamento de Zé Roberto, que parou nas mãos do goleiro. Do outro lado, Fernandinho recebeu na área pela esquerda e viu Fernando Prass defender sua finalização. Por fim, Betinho arriscou de longe e também exigiu boa intervenção do palmeirense.

Com o empate, o segundo consecutivo no Paulistão, o Palmeiras chegou a cinco pontos, ainda na liderança do Grupo B, mas poderá ser passado pelo São Bernardo. Já o Oeste caiu para o terceiro lugar no Grupo A, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Verdão encara o Linense em sua arena, enquanto o Oeste vai Itu enfrentar o Ituano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.