Palmeiras fica próximo de anunciar treinador argentino
Comandado interinamente pelo assistente Alberto Valentim desde o dia 9 deste mês, o Palmeiras está próximo de acertar com novo treinador. Desempregado desde dezembro do último ano, quando deixou o Vélez Sarsfield, o argentino Ricardo Gareca deve ser anunciado oficialmente pelo clube alviverde ainda nesta semana.
Em disputa acirrada com o Racing pela contratação do técnico, o time brasileiro leva vantagem, principalmente, pelo aspecto financeiro. A equipe argentina está disposta a desembolsar vencimentos de até R$185 mil ao treinador, enquanto o clube alviverde planeja pagar a mesma quantia que pagava a Gilson Kleina: R$200 mil fixos e outra parte paga por metas alcançadas.
Aos 56 anos, Gareca conquistou prestígio entre os técnicos da América do Sul ao recolocar o Vélez entre os protagonistas do futebol argentino. Entre 2009 e 2013, conquistou quatro títulos nacionais pela equipe de Buenos Aires. Em outros times, foi campeão peruano pelo Universitário (2008) da Copa Conmebol (1999) pelo Talleres.
Além do aspecto técnico, os dirigentes do Palmeiras desejam contratar Gareca pelo sentido disciplinar. Apesar do bom ambiente entre os jogadores do elenco alviverde, os mandatários não estão satisfeitos com algumas atitudes dos atletas, tendo o volante França, inclusive, sendo liberado para acertar com Figueirense.
Embalado por série de três vitórias consecutivas, o time paulista está na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, e tem dois pontos de desvantagem em relação ao líder, Internacional. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), volta a entrar em campo para enfrentar o Figueirense, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.