Palmeiras marca no último minuto e empata com Atlético Mineiro
O Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, neste sábado (09), pela abertura do Campeonato Brasileiro 2015, e na base da raça arrancou empata por 2 a 2 com gol no último minuto da partida. Após bom primeiro tempo, o Verdão voltou pior na segunda etapa, o Galo aproveitou a queda do rendimento alviverde e com gols de Patrick aos 5 minutos e Jô, aos 40, assustou a torcida da casa.
O Palmeiras se lançou ao ataque e na base da raça chegou ao empate com Victor Hugo aos 36, e Rafael Marques aos 49, para festa da torcida que encheu o Allianz Parque.
O Verdão enfrenta agora o Joinville pela segunda rodada do Brasileiro, em Santa Catarina. Já o Atlético recebe o Fluminense, em Minais Gerais
O Jogo:
Palmeiras e Atlético começaram a partida buscando o gol e atacaram desde o início. Com velocidade no ataque com Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus, o Palmeiras foi o primeiro a ter uma boa oportunidade de abrir o placar com um chute forte de Lucas que bateu por cima do gol de Victor. O goleiro do Galo se destacou ainda ao defender bela cabeçada de Valdivia aos 16 minutos.
Do outro lado, Fernando Prass impediu o gol atleticano na resposta de Maicosuel que saiu cara a cara com o goleiro alviverde que fez linda defesa com o pé. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando controlar o jogo.
Já no segundo tempo, o Atlético voltou melhor, pressionando os donos da casa. Aos 5 minutos de jogo, Patrick recebeu na entrada da área, mesmo com a opção de passe na área, resolveu bater cruzado e abriu o placar para o Galo.
Oswaldo de Oliveira se movimentou e colocou Alan Patrick e Kelvin em campo para tentar pressionar os mineiros. Gabriel Jesus quase empatou para o Verdão em linda jogada pela esquerda em que deixou Edcarlos no chão e bateu cruzado para fora.
O Palmeiras empatou aos 36 minutos com Victor Hugo que subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Victor, para alivio da torcida do Verdão.
Mas a alegria palmeirense durou pouco e o Atlético voltou a ficar na frente no placar. Jô recebeu livre na área e, com tranquilidade, finalizou de bico, tirou de Fernando Prass e fez 2 a 1 para os mineiros.
A equipe de Oswaldo de Oliveira se lançou para o ataque e na base da vontade e do sufoco chegou ao empate. Aos 49 da segunda etapa, Kelvin cruzou rasteiro, Rafael Marque, na pequena área, finalizou de pé direito e empatou para o Verdão, fazendo explodir a torcida no Allianz Parque.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.