Palmeiras pode oferecer Maikon Leite como moeda de troca por Erik, do Goiás

  • Por Agência Estado
  • 21/12/2015 19h33
BELO HORIZONTE, MG - 22.11.2015: ATLÉTICO MG X GOIÁS - Erik marcou o primeiro gol do Goiás durante a partida entre Atlético MG x Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro 2015, disputada na Arena Independência. (Foto: Dudu Macedo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1035205Destaque do Goiás há algumas temporadas

Em busca de reforços para o ataque, o Palmeiras negocia a contratação do atacante Erik, um dos destaques do Goiás na última temporada. Para levar o jogador de 21 anos, a diretoria palmeirense pode envolver o atacante Maikon Leite na transação.

No meio do ano, Erik chegou a ter tudo certo com o Fenerbahçe, da Turquia, mas a negociação acabou fracassando e ele ficou no Goiás. Com o rebaixamento do time esmeraldino, o jogador decidiu aproveitar o fato de estar em alta para deixar o clube. Além do Palmeiras, o Fluminense também entrou em contato com o time goiano para tentar a contratação do atacante, que tem sido convocado para seleções de base.

Um fato curioso é o de que Erik é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que já levou o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Rodrigo para o Palmeiras nos últimos dias e já contava com outros atletas no elenco alviverde. 

Quanto a Maikon Leite, o atacante disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e não está nos planos do Palmeiras para o ano que vem, quando o time voltará a disputar a Copa Libertadores depois de ter se sagrado tricampeão da Copa do Brasil.