Para comemorar feito histórico, Palmeiras volta a usar a camisa amarela no domingo

  • Por Lancepress
  • 07/08/2015 15h52
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 26-10-2013: Futebol: os jogadores, da equipe do Palmeiras, conversam antes do jogo do Palmeiras contra a equipe do São Caetano, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, 2013, em São Paulo (SP). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)O Palmeiras usou o uniforme verde e amarelo em partida contra o São Caetano pela Série B em 2013

O Palmeiras vai voltar a usar no domingo a camisa amarela. O uniforme foi lançado em 2013, para iniciar as comemorações do centenário do clube, e o time o utilizou apenas duas vezes: contra o São Caetano, na Série B, e contra o Botafogo, em Presidente Prudente (SP), no ano passado.

O ato será uma homenagem aos 50 anos da abertura do Mineirão, palco do confronto com o Cruzeiro, no fim de semana. No dia 7 de setembro de 1965, a Seleção Brasileira bateu o Uruguai por 3 a 0, no primeiro jogo do estádio. A equipe nacional naquela partida foi inteira representada pelo elenco do Verdão.

Curiosamente, o técnico argentino Filpo Nuñes, do Verdão, ficou na história como o segundo estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira.