Partida do Torneio Inicial argentino é adiada por falta de segurança
A partida do Torneio Inicial argentino entre Gimnasia y Esgrima La Plata e Nueva Chicago, que ia ser disputada no sábado, foi suspensa por motivo de segurança, segundo confirmaram fontes do clube local.
“Há algum tempo nos chamaram e disseram que a partida de amanhã seria reprogramada para terça-feira”, disseram porta-vozes do Gimnasia y Esgrima La Plata.
Devido aos acidentes ocorridos em uma partida anterior, a Aprevide (Agência de Prevenção de Violência no Esporte) tinha decidido que a partida seria disputada sem público, mas o Gimnasia apelou e a Justiça decidiu a favor do clube, opinando que os torcedores locais podiam acompanhar a partida.
No entanto, os organismos de segurança não puderam garantir a segurança do evento “pela falta de tempo para reorganizar o esquema de prevenção”, segundo revelaram fontes judiciais à agência oficial de notícias “Telam”.
Na Argentina rege, desde julho de 2013, a proibição para os torcedores visitantes de comparecer às partidas pelos crescentes fatos de violência ocorridos no futebol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.