Pato agradece Muricy por boa fase: “importante no meu crescimento”

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2014 12h07
FLORIANÓPOLIS,SC,28.08.2014:CRICIÚMA-SÃO-PAULO - O jogador Alexandre Pato do São Paulo comemora gol durante a partida entre Criciúma SC e São Paulo SP válida pela Copa Sul-Americana 2014 no Estádio Heriberto Hulse em Criciúma (SC), nesta quinta-feira (28). (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Folhapress)São Paulo faz bom primeiro tempo

Alexandre Pato vem sendo a principal peça do ataque do São Paulo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, marcando gols importantes que ajudaram a colocar a equipe na 2ª colocação, apenas atrás do Cruzeiro. Nesta terça-feira, o camisa 11 creditou todo o seu sucesso a Muricy Ramalho, que segundo ele, é uma peça fundamental para a sua melhora de rendimento.

“Tenho buscado aquilo que eu sempre gostei de fazer: jogar futebol. Por isso, me esforço ao máximo para ajudar o time. Mas, além disso, tenho um treinador que tem me ajudado bastante, porque o Muricy foi importante neste meu crescimento. Ele é uma peça fundamental nessa minha motivação, porque me quis aqui e deu oportunidade para que eu pudesse jogar”, revelou Pato. “Se eu tivesse que apontar alguém como o responsável por esse momento, sem dúvida eu diria que é o Muricy. Ele tem sido fundamental”, acrescentou.

O jogador comentou sobre a sua comemoração cheia de empolgação quando anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 contra o Sport, no último domingo, no Morumbi. Pato relembrou do mal-estar que o tirou do jogo frente ao Criciúma, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

“Quando eu marquei o gol contra o Sport, vibrei bastante porque queria desabafar. Tive uma virose semana passada, que me derrubou, e fez com que eu não jogasse. E, claro, marcar um gol no Morumbi, com a torcida gritando o seu nome e te apoiando, é tudo que um jogador quer”, finalizou o goleador.