Pato vai voltar ao Corinthians na terça (5) e só deixa o clube em definitivo

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2016 20h17
Divulgação Alexandre Pato - Divulgação

O jogador Alexandre Pato irá se juntar ao elenco do Corinthians na próxima terça-feira (5) e só sai do clube do Parque São Jorge caso surja uma proposta em definitivo. Quem confirmou isso foi o próprio presidente corintiano, Roberto de Andrade, que descartou a possibilidade de um novo empréstimo até dia 31 de dezembro, data em que se encerra o contrato do jogador com o clube paulista.

“Empréstimo não tem mais como fazer, agora é negociação em definitivo. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea encerrou ontem. Até o momento, não chegou nada (de proposta). Ele é funcionário do clube, tem contrato conosco até dezembro e terça-feira ele se junta aos outros para começar os trabalhos aqui”, contou Roberto de Andrade.

A volta de Alexandre Pato não é vista com bons olhos por boa parte da torcida alvinegra, já que o atacante não deixou saudades aos corintianos após a primeira passagem. O jogador saiu pela porta dos fundos do clube depois de um período sem destaque e perdendo pênalti polêmico em uma decisão na Copa do Brasil 2013. Sabendo disso, o presidente do clube disse entender o torcedor, mas não tem muito o que fazer a respeito.

“Não tiro a razão do torcedor, mas devolvo a pergunta a vocês. Faço o que, se tenho salário para pagar até dezembro? Pode ocorrer alguma negociação nesse meio? Pode, mas ele vai ficar aqui se isso não acontecer”, afirmou.

O jogador esteve no CT corintiano ao lado do empresário, Gilmar Veloz, para conversar com o mandatário corintiano, que se esquivou sobre a possibilidade de Alexandre Pato jogar pelo time ou não.

“Conversei com ele, vai chegar aqui na terça-feira, a conversa principal não é comigo. Como acabei de dizer, ele tem contrato até dezembro e, se não aparecer nenhum negócio, vai ter de ficar aqui até dezembro. Se ele vai jogar ou não, a comissão técnica vai resolver”, disse Roberto de Andrade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.