Pau Gasol sobre título europeu: “Uma das vitórias que eu mais comemorei”

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 01h41

Redação Central, 20 set (EFE).- O ala-pivô Pau Gasol, grande nome do título da Espanha no Eurobasket, o campeonato europeu masculino de basquete, conquistado neste domingo, admitiu que este foi um dos maiores momentos da carreira.

“É uma das vitórias que eu mais comemorei, sem dúvida. Trabalhamos muito duro. Muitos não davam nada por nós e isso torna as coisas melhores”, disse o MVP e cestinha da competição continental.

A Espanha conquistou o Eurobasket pela terceira vez na história ao vencer a Lituânia por 80 a 63, em partida disputada em Lille, na França. Gasol voltou a brilhar, ao anotar 25 pontos, sendo o maior pontuador da final.

O título veio após a seleção ficar perto da eliminação na fase de grupos. As derrotas para Sérvia e Itália tornaram o duelo com a Alemanha uma “final”, que acabou sendo decidida nos instantes com erro em tiro livre do armador Dennis Schröder.

Para Paul Gasol, que chegou a admitir antes da competição que esta não é a melhor geração da Espanha, a vitória dá uma “sensação maravilhosa, com todas as coisas que aconteceram nas últimas semanas”.

O desempenho no torneio continental fez a seleção vermelha garantisse lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, assim como a seleção da Lituânia, vice-campeã. EFE