Pelé dá sorte e Argélia derrota Eslovênia em casa; Grécia e Gana são batidas

  • Por Agencia EFE
  • 05/03/2014 17h23

Redação Central, 5 mar (EFE).- Com direito a pontapé inicial de Pelé, a Argélia venceu a Eslovênia por 2 a 0 nesta quarta-feira, em tarde de amistosos que ainda teve a Grécia perdendo para Coreia do Sul, e Gana caindo diante de Montenegro.

O Rei do Futebol, convidado de honra da partida realizada no estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida, estará na Argélia até amanhã como embaixador de uma das empresas patrocinadores da Fifa.

Depois que a bola rolou, a seleção africana construiu a vitória com um gol em cada tempo. Soudani marcou o primeiro aos 45 da etapa incial, e Taider fechou o placar aos 11 do segundo tempo. A Argélia está no Grupo H do Mundial, ao lado de Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.

Os asiáticos, inclusive, surpreenderam a Grécia hoje com uma vitória por 2 a 0 em Atenas, em jogo de duas seleções classificadas para a Copa. Os europeus estão no Grupo B, junto de Colômbia, Costa do Marfim e Japão.

A partida chamou a atenção pela eficiência da Coreia do Sul e o azar da Grécia. Os asiáticos abriram o placar logo aos 18 minutos de jogo, com o gol de Park Chu-Young.

Diante dos seus torcedores, a seleção grega partiu para cima e acertou a trave três vezes ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, os sul-coreanos mataram o jogo em um rápido contra-ataque que terminou no gol de Son Heung-Min.

Outra seleção surpreendida foi a de Gana, que perdeu por 2 a 0 para Montenegro, que nem se classificou para a Copa. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Dejan Damjanovic, cobrando pênalti logo no primeiro minuto da partida.

Os ganeses estão no Grupo G, assim como as seleções da Alemanha, de Portugal e dos Estados Unidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.