Pelé evolui bem, mas já está na UTI há 3 dias

  • Por Agencia EFE
  • 29/11/2014 14h08

São Paulo, 29 nov (EFE).- Hospitalizado em São Paulo há seis dias devido a uma infecção urinária, Pelé apresenta uma boa evolução, mas continua na unidade de terapia intensiva, para a qual foi levado na noite da última quinta-feira, informou o último boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde está o ex-jogador.

De acordo com o comunicado do centro médico, o ídolo, de 74 anos, continua sendo submetido a um tratamento temporário de suporte renal, uma hemodiafiltração veno-venosa.

“(Pelé) Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”, acrescenta a nota, assinada pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista.

Pelé foi internado na segunda-feira para um tratamento por uma infecção urinária no hospital particular no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O novo quadro foi detectado quando Pelé foi ao centro médico para avaliar uma cirurgia à qual tinha sido submetido no dia 13 deste mês, para extrair cálculos renais, uretrais e vesiculares. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.