Pellegrini descarta rumores sobre contratação de Messi pelo Manchester City

  • Por Agência EFE
  • 24/11/2014 16h49

Manuel Pellegrini EFE Manuel Pellegrini

O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, descartou nesta segunda-feira a possibilidade de sua equipe contratar o atacante Lionel Messi durante entrevista coletiva prévia à partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

Ao ser questionado pelos repórteres, disse que “os rumores são só rumores”, e também elogiou o craque argentino depois de ele ter se transformado no maior artilheiro do Campeonato Espanhol no sábado contra o Sevilla.

Messi marcou três vezes no confronto e chegou a 253 gols na competição, superando assim os 251 de Telmo Zarra, que fez história com a camisa do Athletic Bilbao.

“O que ele fez é excepcional e há poucos jogadores que possam alcançar esse nível. O recorde reflete a importância dele para o Barcelona”, afirmou o treinador chileno.

O atacante argentino atingiu o recorde em 289 partidas, em sua 11ª temporada no Campeonato Espanhol. Já Zarra precisou de 277 jogos e 15 temporadas com o Athletic para chegar aos 251 gols.

O zagueiro Martín Demichelis, companheiro de Messi na seleção argentina, também elogiou o craque, até então o único a vencer quatro prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa.

“Estou feliz pelo recorde. Para mim não é uma surpresa o que ele está fazendo”, disse à imprensa britânica o defensor do Manchester City, que preferiu não comentar os rumores sobre a possível contratação de Messi pelo clube.