Pênalti perdido em 94 ainda persegue Baggio: “senti como se tivesse morrido”

  • Por Lancepress
  • 19/09/2015 17h03
Divulgação/Site Oficial Grande craque da Itália em 1994

Alguns lances ficam marcados na história do futebol. E um dos mais famosos aconteceu na decisão entre Brasil e Itália, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Na ocasião, Roberto Baggio perdeu a penalidade que deu ao Brasil o tetracampeonato mundial. Em entrevista ao jornal “Corriere dello Sport”, o ex-jogador afirmou que até hoje não conseguiu superar esse trauma.

“O único erro que eu tive foi chutar a bola muito alto. Meu sonho se tornou realidade, eu estava na Copa do Mundo, nós estávamos indo em frente. Eu estava marcando em cada jogo. Todo gol que eu fazia eu via os italianos comemorando. Depois, eu tive uma cobrança de pênalti e errei. Eu senti como se estivesse morrendo. Eu pensei na reação dos italianos quando perdi. Mesmo agora eu ainda não aceitei isso”, disse o ex-atacante, antes de completar:

“Eu chutei o final feliz do meu sonho fora e não somente o meu sonho, mas o sonho de cada italiano. Eu ainda sinto muito por isso”, revelou o ex-atacante, atualmente com 48 anos.

Roberto Baggio também falou sobre quem é o melhor jogador do mundo na atualidade, com quem gostaria de ter tido a oportunidade de jogar.

“Os meus herdeiros são apenas meus filhos. Se você então me perguntar quem é o melhor jogador. Messi é o melhor do mundo. Quando ele decide fazer gol, ele faz. Eu teria gostado de jogar com ele. Na verdade, eu gostaria de jogar atualmente. Com as novas regras e muita televisão certamente teria sido menos chutado e, consequentemente, sofrido menos lesões”, afirmou Baggio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.