Pensando no México, Brasil recebe Panamá em amistoso no Serra Dourada

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 10h15
Felipão chama a atenção dos jogadores em treinoRamires treina entre os titulares no Estádio Serra Dourada; veja fotos

O Brasil recebe o Panamá, nesta terça-feira (06), no Serra Dourada no primeiro dos dois amistosos pré-Copa que serão disputados pelo time de Felipão. Sem Thiago Silva e Paulinho que nem viajaram com a delegação, o técnico da Seleção confirmou Dante e Ramires como titulares. Mesmo com um preço “salgado” [ingresso mais barato custa R$ 100 reais], 22 mil entradas já foram vendidas antecipadamente. Depois de encarar os panamenhos, o Brasil só terá o duelo diante da Sérvia antes da estreia contra a Croácia, na abertura do Mundial em São Paulo, no dia 12 de junho.

A Jovem Pan transmite todas as emoções de Brasil x Panamá com narração de Nilson Cesar, reportagens de Marcio Spimpolo e Rodrigo Viga, e comentários de Flávio Prado e Claudio Carsughi. Intervalo fica por conta de Wanderley Nogueira e o Plantão Esportivo é com Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse o www.jovempan.com.br a partir das 16h.

Além da dupla titular, o meia Fernandinho também não viajou para aprimorar a forma física e será o terceiro desfalque de Felipão. O treinador ressaltou a importância do duelo diante do Panamá que, segundo ele, pratica futebol parecido com o México, segundo adversário do Brasil na fase de grupos do Mundial. A Sérvia, por sua vez, seria o teste ideal para quem enfrentará a Croácia. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (03), Felião confirmou que fará seis alteração durante a partida, sendo quatro delas já definidas e duas dependendo da circunstâncias da partida. O treinador garantiu que pedirá concentração máxima aos jogadores, ainda que haja receio de uma lesão às vésperas do Mundial. 

A última vez que Brasil e Panamá se enfrentaram, os sul-americanos venceram por 5 a 0, sob o comando de Felipão, em amistoso disputado na Arena da Baixada em 2001. O duelo desta terça-feira terá trio de arbitragem boliviano com Raul Orosco, auxliado por Efraín Castro e Javier Bustillos. 

Confira as prováveis escalações: 

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Panamá: McFarlane, Torres, Rodríguez, Parris e Chen; Cooper, Gómez, Henríquez e Quintero; Barahona e Muñoz. Técnico: Hernán Darío Gómez