A. Pereira vê força do futebol brasileiro como atrativo para Anelka

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 18h30
Alvaro Pereira será titular do São Paulo diante do São Bernardo

Em preparação para enfrentar o CSA na próxima quarta pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta um período de “férias prolongadas” desde que foi eliminado do Campeonato Paulista. A falta de jogos motiva os jogadores até a comentarem sobre outros assuntos que não sejam a equipe tricolor. Por exemplo o lateral Alvaro Pereira, que elogiou o nível do futebol praticado no País e vê nisso um atrativo na possível contratação do francês Nicolas Anelka pelo Atlético-MG. 

“A liga brasileira está no mesmo nível da europeia, por isso muitos jogadores quando recebem uma proposta de um time brasileiro não pensam duas vezes. Não falo economicamente, mas sim pelo tamanho da liga  do Brasil, apesar que agora tem um crescimento financeiro também, mas não deixa nada a desejar em relação a qualquer time ou país da Europa, porque o Brasil está fazendo bem. tem que melhorar muito no aspecto social, mas tirando isso a vida é boa  e as estruturas dentro das equipes estão de parabéns”, disse o uruguaio. 

Pereira não é estranho a este sentimento, já que o lateral saiu da Inter de Milão no começo do ano para fechar com o São Paulo. Apesar da campanha irregular do time no estadual, o atleta foi um dos destaques da equipe, principalmente pela qualidade na hora de bater na bola. 

Sobre o confronto da próxima quarta, Pereira lamenta o fato de o São Paulo não ter eliminado o jogo de volta, mas comemora ter mais uma partida antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 20 de abril. 

“Na quarta-feira, teremos vantagem de jogar em casa, respeitando o CSA, mas sabendo a grandeza do São Paulo. Ninguém queria ficar tanto tempo parado, mas ocorreu assim. Temos que estar atentos desde o primeiro minuto para não ter nenhuma surpresa”, concluiu o camisa 6.