Petros é apresentado e exalta Corinthians: “maior clube que existe”

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2014 10h02
durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será dia 20/04, contra o Atletico MIneiro, valido pela 1a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 07/04/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansPetros já treina com elenco corintiano

Depois de fracassar no Campeonato Paulista, o Corinthians tenta reforçar seu elenco para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar o retorno do volante Elias, o Timão apresentou o meia Petros, destaque do Penapolense no torneio estadual. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do alvinegro paulista, o jogador de 24 anos agradeceu a oportunidade dada pelo clube e garantiu que será um “guerreiro” ao defender sua nova camisa.

Uma das surpresas do estadual, o Penapolense chegou mais longe que o Corinthians no Campeonato Paulista. O Timão ficou na fase de grupos, o time de Penápolis, por sua vez, foi até as semifinais, quando acabou eliminado pelo Santos. “Chegou mais um guerreiro, que vai se doar ao máximo”, disse o meia na sua apresentação no CT Joaquim Grava, na última segunda-feira (07).

Petros exaltou a grandeza do Corinthians e agradeceu pela oportunidade de atuar num time de expressão do futebol brasileiro. “Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar talvez no maior clube que existe, com uma torcida fenomenal. Sinto-me lisonjeado por participar desse clube”, declarou.

Questionado onde se encaixará no meio campo alvinegro, ele deixou a opção para o técnico Mano Menezes. “Não cabe a mim escolher a posição. O professor [Mano Menezes] é muito inteligente nesse quesito. Para mim, não existe nenhum tipo de problema. Sou um cara muito tranquilo, muito focado nos meus objetivos”, acrescentou.

Petros, que já vem treinando com o elenco corintiano, aguarda a estreia do Timão no Campeonato Brasileiro no dia 20 de abril, diante do Atlético-MG, fora de casa.