Petros será denunciado por agressão ao árbitro e pode pegar 6 meses de gancho

  • Por Luis Carlos Quartarollo
  • 11/08/2014 13h37

Volante acertou Raphael Claus no primeiro tempo

Petros será denunciado por agressão ao árbitro e pode pegar 6 meses de gancho

O corintiano Petros pode acabar ficando até seis meses suspenso por conta do lance que protagonizou com o árbitro Raphael Claus, na partida do último final de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro. Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmidt, o volante será denunciado por agressão. 

O camisa 40, será enquadrado por violação do art. 254-A do tribunal. Caso seja punido, o ex-jogador da Penapolense pode ficar fora de ação por pelo menos 180 dias.

Na súmula entregue pelo árbitro a CBF, não foi mencionado nenhum tipo de agressão por parte do atleta do Corinthians. Claus apenas mencionou o copo de água que foi atirado pela torcida da casa na direção do goleiro Cássio, pouco antes do início do segundo tempo.

O Peixe será denunciado no art. 213 e pode ter que pagar uma multa de R$ 100 mil, além de perder até dez mandos de campo.

Na primeira etapa, quando o clássico ainda estava empatado sem gols, Jadson foi atrapalhado por Claus e fez cara feia. Foi aí que Petros se deslocou na direção do juiz e lhe deu uma ombrada nas costas, quase o derrubando.