Polícia prende 29 torcedores antes da final da Copa da Bélgica

  • Por Agencia EFE
  • 22/03/2015 17h51

Bruxelas, 22 mar (EFE).- A polícia prendeu neste domingo 20 torcedores do Anderlecht e oito do ADO Den Haag, da Holanda, que viajaram para Bruxelas para apoiar o Club Brugge na final da Copa da Bélgica, que terminou com título da equipe de Bruges.

Todos os 28 envolvidos foram detidos em caráter administrativo, enquanto um torcedor do Brugge foi preso judicialmente por agredir agentes das forças de segurança, segundo informações da “Agência Belga”.

Logo pela manhã, torcedores do time visitante se instalaram na Praça da Bolsa, no centro de Bruxelas. Integrantes da torcida adversária se aproximaram e quiseram se instalar no mesmo local, mas a polícia os pediu que se afastassem para evitar incidentes.

A maioria aceitou e partiu rumo ao estádio Rei Balduino, palco da decisão, mas 20 deles se negaram e foram detidos administrativamente em outra praça próxima. Também foram detidos oito holandeses, que provocavam os rivais, e um torcedor do Brugge, acusado de agredir um policial.

O time visitante ficou com o título ao vencer por 2 a 1 em um duelo emocionante. De Sutter abriu o placar para o Brugge aos 12 minutos do primeiro tempo. Nos instantes finais da partida, aos 44, Mitrovic deixou tudo igual, mas Refaelov desempatou nos acréscimos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.