Ponte Preta 1 x 2 Santos: “Santos entra de vez na briga pelo título”, diz Lian

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2016 13h22
SP - BRASILEIRÃO/PONTE PRETA X SANTOS - ESPORTES - Copete, do Santos, comemora seu gol em partida contra a Ponte Preta, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas (SP), neste domingo (06). O Santos venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do torneio. 06/11/2016 - Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Copete marcou o gol da vitória do Santos

O Santos segue sonhando com o título brasileiro. O time da Baixada venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e desbancou o Flamengo, tornando-se o novo vice-líder da tabela do Brasileirão O jogo foi remarcado para a manhã deste domingo, após ser agendado inicialmente para a noite de sábado. 

A alteração, anunciada pela CBF somente na noite de sexta-feira, causou revolta no clube santista. Por isso, o time entrou em campo neste domingo com uma mensagem de protesto na camisa do uniforme. Em vez dos nomes dos jogadores, estava estampado os dizeres “Faltou Respeito”, que serviu como crítica direta à entidade responsável por gerir o futebol brasileiro.

A Ponte Preta abriu o placar no primeiro tempo com William Pottker, de pênalti e a virada santista se desenhou no segundo tempo com Ricardo Oliveira e Copete.

Com a vitória, o time de Dorival Júnior chegou a 64 pontos, ultrapassando o Flamengo, que empatou com o Botafogo por 0 a 0 no sábado, e assumindo a vice-liderança do Brasileirão. O líder Palmeiras tem três pontos a mais e entra em campo ainda neste domingo para enfrentar o ameaçado Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

A Ponte Preta, por sua vez, segue com 45 pontos e se complica na briga por uma vaga no G6. O time campineiro está seis pontos abaixo do Atlético-PR, que começou a rodada na sexta posição, e perdeu boa oportunidade de se aproximar da disputa por uma vaga na próxima Libertadores.

Opinião Jovem Pan

Com a vitória do Santos, a opinião dos comentaristas da Jovem Pan é que o time da Vila Belmiro chegou no Palmeiras na disputa pela taça do Brasileirão. Segundo o repórter Daniel Lian, a vitória do Peixe dá um brilho maior pro campeonato. “O Santos entra de vez na briga pelo título”, afirmou.

O repórter André Ranieri destacou o desempenho do técnico Dorival Junior. De acordo com ele, apesar das críticas, o treinador mexeu bem e foi decisivo. “Muitas vezes o Dorival Junior é criticado por torcedores que pedem a demissão dele, mas ele mexeu muito bem. Colocou o Yuri no lugar do Fabian Nogueira, que não vinha bem, e substituiu Vitor Bueno por Léo Citadini, que foi decisivo no gol da vitória do Santos”, disse.

Para Fausto Favara, o placar da partida do Peixe, em Campinas, acaba pressionando o líder Palmeiras, que enfrenta o Internacional ainda neste domingo, no Allianz Parque. “A vitória do Santos coloca muita pressão no Palmeiras, que tem que vencer o Internacional pelos números e pro emocional”, cravou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.