Ponte Preta para na trave e em Grohe, e fica no empate com o Grêmio

  • Por Lancepress
  • 23/08/2015 13h40
  • BlueSky
CAMPINAS,SP, 23.08.2015 - PONTE PRETA-GREMIO - Rodinei da Ponte Preta disputa bola com Luan do Gremio, jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, neste domingo, 23. (Foto: Levi Bianco / Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress A Ponte Preta jogou melhor que o Grêmio

Na manhã deste domingo, Ponte Preta e Grêmio empataram em 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, a Macaca foi superior ao Tricolor Gaúcho, que contou com a trave, duas vezes, e uma segura atuação de Marcelo Grohe para manter o placar inalterado.

Com o empate, o Grêmio chega aos 37 pontos na tabela do Brasileirão: são quatro jogos sem derrota na competição. Já a Ponte Preta agora soma 27 pontos e mantém uma distância considerável da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 21ª do Brasileirão, o Grêmio volta a atuar às 11h do domingo. No dia 30, o desafio será contra o Coritiba, em Porto Alegre. A Ponte Preta enfrentará no sábado, às 21h, o São Paulo no Morumbi.

Ponte domina, mas para na trave e em Grohe

Os primeiros 45 minutos do jogo no Moisés Lucarelli foram de domínio total do time mandante. Logo aos dois minutos, Gilson avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Geromel e cruzou. Felipe Azevedo dominou e finalizou forte, Grohe defendeu e Erazo limpou a área do Tricolor.
Borges, com um desconforto muscular na virilha direita, deixou a partida aos oito minutos, dando lugar a Diego Oliveira. Apesar da baixa, a Macaca continuou superior. Aproveitando os muitos erros da defesa gremista, o time de Doriva pressionou, mas não conseguiu marcar. Rodinei e Bady finalizaram pela linha de fundo. Biro Biro acertou o travessão. O ataque do Grêmio, por sua vez, foi nulo. Marcelo Lomba não foi exigido nenhuma vez.

Na volta do intervalo, foi o Grêmio que sofreu uma baixa. Aos dois minutos, Maicon sentiu uma lesão e Edinho entrou na partida. Essa foi a única mudança. A zaga do Imortal voltou a demonstrar insegurança na saída de bola e Rodinei, de fora da área, testou Marcelo Grohe. Rodinei, que levou a melhor sobre Marcelo Oliveira durante os 90 minutos, carimbou a trave de Grohe, após ótimo passe de Felipe Azevedo.

As mudanças de Roger Machado não tiveram impacto no time do Grêmio. A equipe continuou a ser pressionado. Keno, momentos depois de substituir Biro Biro, desviou de cabeça cobrança de escanteio, mas o camisa 1 do Tricolor mostrou que merece as chances que vem recebendo na Seleção Brasileira. Aos 39, Keno finalizou forte, mas lá estava Marcelo Grohe. Aos 46, Marcelo Lomba apareceu pela primeira vez para impedir o gol de Braian Rodríguez.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.