Por “acordo comercial”, CBF confirma partida entre Corinthians e Goiás no Pará

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2014 08h05
durante o jogo entre Cruzeiro/MG x Corinthians/SP, realizado esta noite no Mineirao, valido pela 27a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Leandro Pedro Vuaden - Belo Horizonte/MG/Brasil - 08/10/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Luciano marca e Corinthians supera Cruzeiro no Mineirão

A CBF confirmou que a partida entre Goiás e Corinthians, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Mangueirão, em Belém, no Pará. O jogo será realizado no dia 19 de novembro, às 22h de Brasília [21h, na capital paraense]. A iniciativa da mudança do local vem da diretoria esmeraldina, que conseguiu um acordo comercial para faturar mais dinheiro com a renda dos ingressos vendidos. 

No site da própria entidade, a mudança de local do Serra Dourada para o Mangueirão é justificado como “acordo comercial para realização da partida em Belém, com a concordância da Federação Goiana de Futebol e da Federação Paraense de Futebol”. 

Na décima colocação, com 44 pontos, a equipe esmeraldina praticamente não corre risco de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, ocupa a quinta colocação com 57 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores 2015. O clube paulista ainda almeja terminar o torneio com uma vaga na competição continental.

Antes de se enfrentarem, os clubes tem compromissos pela 34ª rodada do torneio nacional. No próximo domingo (16), o Corinthians visita o ameaçado Bahia, em Salvador. No mesmo dia, o Goiás visita o Internacional, em Porto Alegre.