Por escalação irregular, Criciúma perde 3 pontos no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 08h13
Criciúma saiu na frente do placar jogando em casaDe virada

O Criciúma perdeu três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido, em julgamento realizado nesta terça-feira (10), pela escalação irregular do atacante Cristiano na partida diante do Goiás, válida pela segunda rodada. A decisão foi unânime e apontou que houve erro da equipe catarinense ao escalar o jogador que tinha jogos de suspensão a cumprir de quanto atuava pelo Naviraiense-MS. 

O clube anunciou que recorrerá da decisão. Assim, haverá um novo julgamento ainda sem data definida, já que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entra em recesse devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Como requisitou efeito suspensivo, o Criciúma permanecerá com 11 pontos na tabela até novo julgamento. 

Os caratinenses foram indiciados com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica:”Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena prevista é de perda do máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.