Por segurança, Atlético-PR abdica de sua cota de ingressos diante do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2014 10h46
SÃO PAULO,SP,19.11.2014:PALMEIRAS-SPORT - O jogador Marcelo Oliveira do Palmeiras durante a partida entre Palmeiras SP e Sport PE válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Allianz Parque em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (19). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)Palmeiras cai para Sport em abertura do Allianz Parque; veja imagens

O duelo entre Palmeiras e Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser quente. Por isso, o clube paranaense abriu mão da sua cota de ingressos para a partida deste domingo (07), no Allianz Parque. Em comunical oficial emitido em seu site, o Furacão ressalta que “a atitude visa a asegurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica” para o rubro-negro.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Palmeiras x Atlético-PR, com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo e Fredy Junior, e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. O Plantão Esportivo será comandado por Alfredo Luiz Filho. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 17h (de Brasília).

O clube paulista precisa de uma vitória para não correr o menor risco de disputar a Série B em 2015. Assim, as autoridades temem um eventual comportamento agressivo da torcida da casa em caso de revés alviverde. O Ministério Público cogitou tentar mudar o local do duelo, mas o Allianz Parque foi confirmado como palco. 

Na última rodada do ano passado, o Furacão encarou o Vasco em duelo realizado em Joinville. Organizadas das duas equipes se enfrentaram nas arquibancadas, fato que rendeu ao clube paranense forte punição de nove mandos de campo. Os cariocas, que acabaram rebaixados, perderam oito mandos por serem os visitantes.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Atlético-PR:

“Em razão de conhecimento de ameaças de confrontos entre torcidas organizadas e de solicitações das autoridades responsáveis, o Clube Atlético Paranaense informa que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio.”