Porto bate Benfica com gol no fim e obtém quarta vitória no Português

  • Por Agencia EFE
  • 20/09/2015 20h01

Lisboa, 20 set (EFE).- Com gol aos 41 minutos do segundo tempo, o Porto bateu neste domingo o Benfica por 1 a 0, em casa, em clássico muito disputado, que serviu para que os Dragões se mantivessem na liderança do Campeonato Português.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante português André André, em feito que o pai não conseguiu. Entre 1984 e 1995, 11 anos como jogador do time azul e branco o ex-meia Antonio André nunca balançou as redes dos Encarnados.

O time do zagueiro Maicon, titular do Porto no jogo, chegou assim aos 13 pontos, só podendo ser alcançado amanhã pelo Sporting, que atuará em Lisboa contra o Nacional. O Benfica, que contou com Julio César, Luisão, Jardel, Jonas e Anderson Talisca, este último entrando na etapa final, segue com nove pontos, no terceiro posto.

O Arouca, por sua vez, perdeu a chance de ultrapassar a equipe encarnada, ao empatar fora de casa com o União da Madeira em 0 a 0. O time que, entre outros brasileiros, conta com o goleiro Rafael Bracalli, ex-Paulista, é sexto colocado com oito pontos.

O Boavista teve boa ascensão no fim de semana, ao vencer a Académica por 2 a 0, resultado que fez a equipe pular para a oitava posição. O meia Anderson Carvalho, ex-Santos, fez o segundo gol da partida. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.