Porto quebra invencibilidade do Benfica e sai em vantagem na Taça de Portugal

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2014 20h43

Porto vence o benfica por 1 a 0 na primeira partida da Taça de Portugal

Porto Bate Benfica e sai em vantagem da Taça de Portugal

Um gol marcado logo aos seis minutos do primeiro tempo foi suficiente para que o Porto vencesse o Benfica por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio do Dragão, um resultado que coloca o time da casa em vantagem na luta por um lugar na final da Taça de Portugal e ainda representa a quebra de uma invencibilidade de quatro meses e meio dos visitantes.

Ainda nos instantes iniciais do clássico, Quaresma cobrou escanteio, Jackson Martínez levou a melhor na dividida pelo alto com Garay e balançou a rede. O gol valeu a primeira derrota dos lisboetas desde o dia 5 de novembro, quando caíram diante do Olympiacos pela Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Porto poderá perder por um gol de diferença no jogo de volta, desde que marque pelo menos um. Já o Benfica precisará abrir dois de frente. Os rivais se reencontrarão em 16 de abril, no Estádio da Luz.

Na partida disputada no Porto, a equipe anfitriã contou com cinco brasileiros. O goleiro Fabiano, os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando foram titulares, e o meia Carlos Eduardo entrou no segundo tempo. Já o time de Lisboa contou com o goleiro Artur, o zagueiro Luisão e o atacante Lima.

Na outra semifinal, que também teve o jogo de ida nesta quarta, Braga e Rio Ave ficaram no empate sem gols no Estádio Municipal de Braga. A voltam também está marcada para 16 de abril.