Pouca experiência atrapalhou brasileiros no Mundial, diz central da seleção

  • Por Agência EFE
  • 28/01/2015 15h48
Wander Roberto/Photo&Grafia Jogadores da Seleção Brasileira de handebol lamentam derrota para a Croácia por 26 a 25

O central João Pedro garantiu nesta quarta-feira, ao se reapresentar ao seu clube, Real Ademar, da Espanha, que faltou experiência aos brasileiros na disputa do Campeonato Mundial masculino de handebol, em que foram eliminados pela Croácia, nas oitavas de final.

“Faltou sabermos jogar os minutos decisivos, porque controlamos o jogo apesar da grande qualidade do rival. Faltou ter mais sorte no fim do jogo também, pois poderíamos ter conseguido um resultado muito importante”, disse o atleta.

Para o jogador do time sétimo colocado do Campeonato Espanhol de Handebol, que será retomado nos próximos dias, com mais experiência, a seleção brasileira poderá ser “mais competitiva e lutar contra rivais mais fortes”.

Apesar da derrota que João Pedro ainda admite ser “doída” e do 16º lugar no Mundial, o desempenho dos brasileiros foi avaliado positivamente pelo central.

“Estou satisfeito com o papel realizado, porque era um campeonato para aprender”, afirmou João Pedro, que admite que o pensamento está voltado para buscar um grande resultado nos Jogos Olímpicos de 2016.