“Preferia o Real Madrid”, teria dito pai de Neymar em testemunho na Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2016 21h05
Agência EFE EFE O pai de Neymar é o responsável por gerenciar a carreira do filho

Segundo o diário espanhol “El Confidencial”, o grupo DIS pretende convencer o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, a testemunhar no caso da polêmica transferência de Neymar para o Barcelona. O jornal ainda revela uma suposta declaração do pai do jogador em depoimento dado à justiça espanhola no início do mês.

“Eu preferia que ele tivesse ido para o Real Madrid, assim não teríamos todos esses problemas. Ele estava feliz no Santos e eu pensei que apenas no Barcelona ele teria sido tão feliz como era“, teria dito o pai de Neymar, segundo o jornal publicou nesta quinta-feira.

O objetivo da declaração do pai do craque seria esclarecer os pré-contratos assinados com o Barcelona antes da transferência, em 2013. Os catalães pagaram € 40 milhões antes do fechamento do acordo por uma suposta preferência na aquisição do jogador revelado pelo Santos.

Os processos judiciais, além da grande exposição de Neymar desde que chegou ao Barcelona, em 2013, preocupam a família do camisa onze. O pai do craque disse após prestar depoimento no início de fevereiro que a investigação por corrupção entre particulares, fraude e simulação de contratos acaba prejudicando a renovação com o time catalão.

Em referência às questões legais que envolvem o nome da família, o pai, empresário e gestor da imagem do capitão da seleção brasileira afirmou: “o que falta para renovar? É preciso resolver questões como essa daqui”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.