Presente em encontro na CBF, Vampeta revela preocupação de ex-jogadores com a Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2015 23h07
Campeões do mundo em 2002

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira (19) um encontro entre a comissão técnica da Seleção Brasileira e ex-jogadores campeões do mundo pelo Brasil. O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi receberam craques como Juninho Paulista, Jairiznho, Roque Júnior e Vampeta, comentarista da Rádio Jovem Pan. O Velho Vamp contou ao repórter Wanderley Nogueira como foi o evento.

“Eles estão querendo ter um contato melhor com os ex-atletas, com a imprensa, e ficou aberto para a gente fazer qualquer tipo de pergunta, elogio ou crítica à Seleção. Foi muito legal o bate-papo. O Jairzinho colocou várias ideias, o Juninho Paulista perguntou sobre as categorias de base, a convocação para as Eliminatórias”, disse Vampeta. “O Dunga foi muito maleável, muito simpático. A gente sempre conversa, mas para por em prática as coisas é um pouco lento”.

Um dos assuntos que mais preocupa o comentarista é a liderança dentro de campo da Seleção. “Eu tive a oportunidade de perguntar para o Dunga quem ele acha que tem de ser o líder desta Seleção. E está faltando líderes, que não é algo que dá para se fabricar. A atitude, a conduta dos jogadores mudou muito, mas ele está tentando fazer o melhor”.

O campeão mundial em 2002 pela amarelinha revelou que os ex-jogadores estão preocupados em relação à classificação para a Copa do Mundo de 2018. “Estamos (preocupados). Lógico que temos de estar. O Dunga citou isso, e eu fui no mesmo caminho que ele. Citei que em 2002, nas Eliminatórias, dos nove jogos fora de casa só ganhamos dois, que foram contra Venezuela e Peru. O Dunga falou que nenhuma Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo saiu das Eliminatórias confortável, sempre tiveram dificuldades”, relatou.

O papo foi sério, mas Vampeta comentou, com bom humor, que tirou proveito do encontro. “Aproveitei e comi um filé mignon diferente. Peguei a carteirinha, estou com plano saúde, plano dental, vou sorrir mais bonito. Se der ‘piripaque’, o Velho Vamp está tranquilo (risos)”, brincou.

Assista: